Local do MSI 2023
Calendário
Na fase de chaves, as oito equipes – cinco previamente classificadas e três da fase de entrada – vão se enfrentar em séries md5 – também com eliminação dupla.
- Fase de Entrada: 2 a 7 de maio
- Fase de Chaves: 10 a 20 de maio
- Final: 21 de maio
Ingressos
Adição de mais equipes ao campeonato, que passará a ter 13 participantes (em vez de 11).
Quantidade de vagas para cada região
- 2 vagas (campeões e vice-campeões do split): LEC (Europa), LCS (América do Norte), LPL (China) e LCK (Coreia do Sul)
- 1 vaga: CBLOL (Brasil), LLA (América Latina), PCS (Pacífico e Sudeste Asiático), VCS (Vietnã) e LJL (Japão)
Principais mudanças do MSI 2023 e como será o formato
O torneio terá ainda um confronto de “última chance” para os dois vencedores da chave inferior. Dessa partida, sairá um classificado. Ou seja, serão três equipes indo da fase de entrada para a fase de chave.
Anteriormente, o MSI tinha apenas o campeão de cada uma das ligas regionais. Porém, agora, contará com os vices das principais regiões do League of Legends. São elas: LCK (Coreia do Sul), LEC (Europa), LCS (América do Norte) e LPL (China). O vice da LCK irá direto para a fase de chaves, assim como os campeões dessas quatro regiões principais.
Os ingressos estarão a venda a partir do dia 23 de fevereiro, por valores entre £24 e £94, aproximadamente R$ 150 a R$ 588.
Abaixo, você pode conferir as datas de cada etapa da competição.
“O MSI é uma oportunidade para os fãs avaliarem a força relativa das equipes e regiões na metade da temporada. Com o novo formato competitivo, esperamos aproveitar melhor essa oportunidade, além de tornar as partidas mais emocionantes e dar espaço a novas histórias de jogadores”, disse a Riot Games em comunicado.
Esses oito times serão divididos em dois grupos e se enfrentarão em confrontos em melhor de três (md3), com dupla eliminação. Aí, os times que vencerem duas séries md3 se classificarão.
Serão duas etapas de eliminação dupla: a fase de entrada e a fase de chaves.
A fase de entrada portanto, terá oito equipes: as vices da LEC, da LCS e da LPL e as campeãs do CBLOL (Brasil), da LLA (América Latina), da PCS (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático), da VCS (Vietnã) e LJL (Japão).